O Botafogo foi até Caxias do Sul encarar o "fantasma" que é o Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil e só a vitória interessava. O Alvinegro saiu na frente, mas levou a virada e assim como há 20 anos, a festa foi gaúcha. Os donos da casa venceram por 2 a 1 com direito a gol da virada aos 44.
Logo no início, o Botafogo teve um gol anulado. Cícero marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento de Erik na jogada. Pouco depois, o time da casa ameaçou com Braian Rodríguez e Dalberto, mas foi o Alvinegro quem saiu na frente. Aos 33 minutos, Cícero marcou após bonito passe de Jean.
Aos 40 minutos, o time carioca ficou com um jogador a menos após Alex Santana receber o segundo cartão amarelo. Nos acréscimos, Dalberto teve mais uma oportunidade, mas a cabeçada foi para fora.
No segundo tempo, mais um gol anulado do Botafogo. Diego Souza marcou, mas o meia realmente estava adiantado. Com um a mais em campo, o Juventude pressionava muito. Aos 12, Breno acertou o travessão. Mas o empate veio aos 15 com o atacante uruguaio Braian Rodríguez, de cabeça.
Diego Souza teve a chance de recolocar o Botafogo na frente, mas o meia avançou com a bola dominada e, ao tentar encobrir o goleiro Marcelo Carné, colocou muita força e mandou por cima. Aos 40, o jovem Igor Cássio perdeu mais uma chance e o castigo veio aos 44. Breno cruzou da esquerda e Dalberto mandou para as redes. Virada e classificação do Juventude. Ainda deu tempo para Jean também receber o cartão vermelho. Que sina essa do Botafogo contra a equipe da serra gaúcha na Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário