Atual campeão da Taça Libertadores da América, Marcelo Gallardo pode deixar o River Plate em breve. O nome do treinador tem sido falado no Lyon.
Gallardo atuou no futebol francês por Monaco (campeão francês em 2000) e Paris Saint Germain, mas desperta interesse de outra equipe do país.
Gallardo treinou apenas duas equipes na carreira. Começou no Nacional em 2012, onde sagrou-se campeão uruguaio e chegou ao River em 2014 e coleciona conquistas. Foi bicampeão da Libertadores (2015 e 2018), venceu a Copa Sul-Americana em 2014 e a Copa Argentina de 2017. Bem copeiro.
O nome de Gallardo vem sendo cotado também para assumir a Seleção da Argentina, mas segundo fontes, o treinador não quer trabalhar com os dirigentes da AFA neste momento. A torcida "millonaria" não quer nem pensar em ficar sem o treinador. Para muitos, Gallardo já é o maior técnico da história do clube.
O Lyon, atualmente, está na terceira posição do Campeonato Francês e briga por uma vaga na próxima edição da Champions League. Os três primeiros se garantem. Faltam seis rodadas para o campeonato terminar. Bruno Genésio comanda a equipe desde 2015, mas não deve continuar ao fim da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário