Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2019

MESSI DÁ FIM AO FANTASMA DAS QUARTAS NA CHAMPIONS

Nada como pegar um freguês na Champions League para espantar o fantasma das quartas de final. O Barcelona recebeu o Manchester United e poderia até empatar, mas fez melhor e venceu por 3 a 0 garantindo vaga nas semifinais da competição. O adversário deve ser o Liverpool que tem tudo para eliminar o Porto.

O Barcelona não perde jogando em casa há 30 jogos. Além do mais, as duas equipes se enfrentaram em duas finais de Champions (2009 e 2011) com dois canecos do time catalão. O United nunca venceu o Barça no Camp Nou. É ou não uma freguesia?

Nas últimas três temporadas, o Barça tinha caído nas quartas de final e Messi passou em branco em todas elas, mas desta vez foi diferente. O camisa 10 foi o grande destaque da noite no Camp Nou ao marcar dois gols. Um deles com contribuição para lá de generosa do goleiraço De Gea.

No início do jogo, o United chegou a mandar uma bola na trave com Rashford. Pouco depois, a arbitragem chegou a marcar pênalti sobre Rakitic, mas após revisar no VAR, viu que o croata não foi tocado. Mas logo depois, aos 16, Messi fez o primeiro após bobeada da defesa do Manchester. O argentino passou como quis por Fred e mandou no canto de De Gea. Golaço! Quatro minutos depois, mais um do ET. Este foi uma falha e tanto de De Gea, um dos melhores goleiros do mundo. Foi uma das maiores falhas da carreira do goleiro espanhol.

No fim do primeiro tempo, Messi partiu com a bola dominada, entortou Phil Jones e abriu na esquerda para Alba que cruzou e Sergi Roberto só não aumentou porque De Gea salvou.

No segundo tempo, outro golaço do Barcelona, mas dessa vez não foi Messi. Philippe Coutinho arriscou de fora da área e mandou no ângulo, sem chances de defesa. Na comemoração, o brasileiro fez gestos nada amigáveis para as arquibancadas. Não precisava disso.

Messi tentava mais. Por pouco não fez um golaço de bicicleta. Lionel estava inspirado e o Barcelona está entre os quatro. Na última vez em que chegou nas semi, sagrou-se campeão.

Outro Resultado: Juventus 1 x 2 Ajax (Classificado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário