Foi um passeio! Assim pode ser resumido o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. O Flamengo venceu o apático Vasco por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos para pouco mais de dez mil pessoas. Bruno Henrique fez os dois gols do Rubro- Negro. E ficou barato. O VAR ainda anulou outro gol do camisa 27.
Para ter uma ideia da superioridade do Flamengo, o goleiro Diego Alves nem pegou na bola. O Vasco não fez nada em campo. Conseguiu dar menos trabalho ao Flamengo que o San José, da Bolívia que tomou se seis na última quinta-feira. Parecia um jogo de time grande contra um time pequeno.
No primeiro tempo, a bola não saía da área do Vasco. O Flamengo ficou o tempo todo no campo de ataque. Mas nada de gols. Fernando Miguel fez bonita defesa em chute de Everton Ribeiro de fora da área.
No segundo tempo, o Vasco voltou com Lucas Santos na vaga do apagado Bruno César e o time conseguiu chegar na área e a cabeçada de Marrony chegou a tocar na trave.
O Flamengo saiu na frente aos nove. Danilo Barcelos afastou mal e a bola sobrou para Bruno Henrique mandar para as redes.
Alberto Valentim resolveu tirar Marrony para a entrada do seu mais novo xodó, Yan Sasse. Nada mdou no Vasco. O Flamengo chegou a marcar mais um com Bruno Henrique, mas o VAR salvou o Vasco. Só que o atacante faria outro. Cáceres falhou bisonhamente. Arrascaeta cruzou, Fernando Miguel cortou parcialmente e Bruno Henrique estufou as redes vascaínas novamente. O atacante chegou a oito gols e se isolou na artilharia do campeonato.
Mesmo com 2 a 0 de desvantagem, o Vasco não agredia. O Flamengo que esteve perto de fazer o terceiro. A torcida reclamou de um suposto pênalti em cima de Diego e, na última jogada, Willian Arão perdeu boa chance ao cabecear para fora.
Foi um baile técnico. O Flamengo é muito melhor, tem muito mais time, mas a postura apática e covarde do Vasco impressionou até aos torcedores cruz-maltino. Foi um dos jogos mais fáceis do Flamengo na temporada. Como disse antes, ficou barato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário