Manchester City e Tottenham fizeram um jogo eletrizante por uma vaga nas semifinais da Champions League. Como venceu em Londres por 1 a 0, os "Spurs" jogavam pelo empate. O jogo teve de tudo. Viradas, reviradas e emoção até o último segundo. A derrota por 4 a 3 foi suficiente para o time de Mauricio Pochettino que chega pela segunda vez entre os quatro da Champions (a outra foi em 1962). Não é exagero afirmar que foi o jogo mais importante da história do clube londrino.
Na próxima fase, o adversário será o não menos surpreendente Ajax que passou por Real Madrid e Juventus. O jogo de ida será em Londres e a volta em Amsterdã no início de maio.
Na próxima fase, o adversário será o não menos surpreendente Ajax que passou por Real Madrid e Juventus. O jogo de ida será em Londres e a volta em Amsterdã no início de maio.
A partida começou a mil por hora. Com 11 minutos de jogo, quatro gols. O City saiu na frente com bonito chute de Sterling aos quatro. O Tottenham virou com Son fazendo dois gols ( sete e aos dez). Os donos da casa chegaram ao empate no minuto seguinte. Bernardo Silva chutou, a bola desviou em Rose e entrou. E o camisa 7 faria o gol da virada do City. De Bruyne cruzou e o atacante, livre de marcação, mandou para as redes. Ainda faltava um para a classificação.
Son, destaque do confronto, quase fez mais um. O sul-coreano limpou a marcação de Walker e bateu. A bola saiu por muito pouco.
No segundo tempo, o Tottenham começou melhor. Ederson salvou em cabeçada de Llorente. Mas o City chegou ao quatro gol com Agüero. De Bruyne fez grande jogada e tocou para o argentino bater forte para vencer Lloris.
E a vaga mudava de mão aos 29 minutos. Após bola alçada na área, Llorente subiu e desviou para as redes, diminuindo o placar. O árbitro viu o lance no VAR e confirmou o gol. A bola tocou no braço do atacante espanhol, mas foi sem intenção.
Emoção até o fim. Aos 49, Sterling chegou a empatar a partida e comemorou muito. Mas pouco depois, o lance foi revisado e anulado pelo VAR. A vaga é do Tottenham em jogo inesquecível.
Outro Resultado: Porto 1 x 4 Liverpool (classificado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário