O Bahia acertou a contratação de Roger Machado para ser o técnico do clube em substituição a Enderson Moreira, demitido após a eliminação na Copa do Nordeste. O novo treinador assinará contrato até dezembro de 2020.
O anúncio aconteceu no mesmo dia em que o Bahia empatou em 1 a 1 com o CRB pelo jogo de ida terceira fase da Copa do Brasil. A equipe foi comandada interinamente por Cláudio Prates. O jogo da volta será em Salvador na próxima terça-feira.
Roger estava sem clube desde que deixou o Palmeiras no segundo semestre do ano passado. Após se destacar no Novo Hamburgo e no Juventude, Roger seguiu para o Grêmio e montou a espinha dorsal da equipe que viria a se sagrar campeã da Copa do Brasil de 2016 e da Taça Libertadores da América no ano seguinte. Na época, o treinador foi apontado como uma das revelações do futebol brasileiro.
Depois que saiu do Grêmio, seguiu para o Atlético-MG, onde foi campeão estadual em 2017. No Palmeiras, não teve a mesma felicidade que nos clubes anteriores, mas deixou o clube para a entrada de Felipão com aproveitamento de 68% dos pontos conquistados. Nada mal.
Acho que Roger precisa de um recomeço na carreira. Surgiu muito bem. Chegou a ser apontado como um dos melhores do país, mas teve trabalhos recentes que não responderam em campo, apesar do aproveitamento não ter sido ruim. O Bahia é uma boa possibilidade para esta volta por cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário