O Flamengo é o primeiro finalista do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro saiu atrás, mas buscou o empate em 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã. Gilberto marcou para o Tricolor, mas Gabigol, que veio do banco, deixou tudo igual na segunda etapa. O adversário na decisão sairá do confronto entre Bangu e Vasco que se enfrentam na outra semifinal.
O jogo teve polêmica de VAR logo no início da partida. Willian Arão marcou, mas a tecnologia apontou falta do zagueiro Léo Duarte no goleiro Rodolfo. Gilberto deu uma cotovelada em Renê e recebeu apenas o cartão amarelo. A arbitragem errou ao marcar impedimento de Uribe que sairia na cara do gol.
Gilberto quase foi o herói do Fla-Flu. O lateral salvou em cima da linha em finalização de Uribe e, na sequência, marcou, de cabeça, o gol que abriu o placar no fim do primeiro tempo.
No intervalo, Gabriel entrou no lugar de Uribe que se contundiu. O Flamengo foi em busca do empate e chegou, merecidamente, ao gol aos 23 minutos. O camisa 9 chutou e a bola passou por Rodolfo que, em minha opinião, falhou no lance.
Nem mesmo com o resultado desfavorável, o Fluminense buscou o jogo. A equipe não jogou bem. Sentiu a falta de Paulo Henrique Ganso, que não jogou por cumprir suspensão.
O Flamengo chega à final com justiça e parte como favorito. Seja contra Bangu ou Vasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário