O Manchester City levou um pequeno susto ao sair em desvantagem contra o Brighton, mas virou o placar, venceu sem grandes dificuldades por 4 a 1 e conquistou o bicampeonato inglês. As duas conquistas foram sob o comando de Pep Guardiola. Em três anos de Premier League, dois canecos no campeonato mais difícil do mundo.
O título (sexto do clube na história) serve um pouco para alentar os torcedores que verão rivais decidindo a Champions League (Liverpool eTottenham) e a Liga Europa (Arsenal e Chelsea).
O City chegou aos impressionantes 98 pontos, um a mais que o Liverpool que também fez campanha digna de campeão, alcançando sua maior pontuação na história, mas não foi capaz para deter o City que emplacou 14 vitórias consecutivas na reta final do campeonato. O time perdeu apenas quatro jogos.
Murray abriu o placar para o time da casa. O resultado dava o título ao Liverpool. Os comandados de Guardiola precisavam virar o marcador e assim o fizeram com gols de Agüero, Laporte, Mahrez e Gündongan. O argentino, maior artilheiro da história do clube, terminou o campeonato com 21 gols. Um a menos que a trinca de artilheiros formada por Aubameyang, Mané e Salah.
Dos brasileiros do bicampeão inglês, Ederson foi titular e eleito o melhor goleiro do campeonato, Danilo entrou na etapa final, Gabriel Jesus ficou como opção no banco de reservas e Fernandinho, lesionado, não atuou (o volante também entrou na seleção do campeonato).
Nenhum comentário:
Postar um comentário