O Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0 e volta a ser campeão da Champions League depois de 14 anos. O duelo reuniu cerca de 100 mil torcedores ingleses em Madri. A maioria desses sem ingresso.
Vice-campeão na temporada passada, o Liverpool conquista a competição pela sexta vez na história. Desta vez teve Salah na decisão e contou com um goleiro. Na temporada passada, Karius entregou a partida. Depois de eliminar o Barcelona na semifinal da maneira que foi, o título é mais do que merecido. Dentre os brasileiros, Alisson foi um dos grandes personagens da conquista. Fabinho e Roberto Firmino foram titulares na grande decisão.
Logo no primeiro lance da partida, pênalti para os "Reds". Mané cruzou na área e a bola tocou no braço de Sissoko. A arbitragem assinalou o penal. Salah bateu forte e abriu o marcador. Pouco depois, Alexander Arnold mandou uma bomba de fora da área e a bola saiu com perigo para Lloris. Robertson obrigou o goleiro francês a trabalhar.
No primeiro tempo, o Tottenham não deu qualquer trabalho ao goleiro brasileiro Alisson. Na etapa final, o Liverpool chegou pela esquerda, mas Lloris ficou com a bola antes que chegasse a Mané.
O Tottenham criava pouco e insistia em chutes de longa distância. Pochettino poderia ter colocado Lucas em campo logo na volta do intervalo. Mas o brasileiro entrou apenas aos 20 minutos no lugar do volante Winks. Llorente também demorou a ir para o jogo. Só entrou aos 38.
Os "Spurs" melhoraram na etapa final. Alisson salvou o Liverpool com duas defesas seguidas. Primeiro em chute de Son e, depois, pegou arremate de Lucas. O goleiro ainda fez defesaça em cobrança de falta de Eriksen.
O Tottenham parecia estar perto do empate, mas aos 41, a bola sobrou na área para Origi que bateu forte e fez o segundo do Liverpool. Título consumado e mais do que justo. Jurgen Klopp merecia ter essa conquista no currículo. Trata-se de um grande treinador. Um dos melhores do mundo.
Após o jogo, a torcida cantou "You''ll never walk alone" a plenos pulmões. Coube ao meia Henderson levantar a tão cobiçada taça da Champions League.
O time do Liverpool é muito superior ao Tottenham que fez história em chegar à decisão de forma inédita. A campanha já é louvável, principalmente para uma equipe que não contratou nenhum reforço para a temporada. Manteve todo o elenco do ano anterior, mas venceu o melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário