Não foi fácil. Longe disso, mas deu Brasil que venceu o Peru por 3 a 1 na decisão da Copa América no Maracanã que recebeu mais de 60 mil torcedores. E segue a escrita: sempre que sediou a competição, a Seleção Brasileira saiu com o grito de campeão. Nona vez que o Brasil vence o torneio. No primeiro jogo de Tite como treinador da Seleção no Maracanã, caneco garantido. E sem Neymar. Um ponto altamente positivo.
Os peruanos até começaram melhores e deram os dois primeiros chutes a gol. Ambos para fora, mas o Brasil se impôs, passou a ter a posse de bola e saiu na frente logo aos 15 minutos em grande jogada pela direita. Daniel Alves (melhor jogador do torneio) lançou para Gabriel Jesus que bagunçou Trauco e cruzou na medida para Everton "Cebolinha" chegar batendo de primeira. Sem chances para Gallese. Terceiro gol do atacante que chegava à artilharia da Copa América.
O ímpeto inicial do Peru diminuiu muito com a desvantagem no placar. A defesa brasileira é uma barreira intransponível. Tanto que chegou à decisão sem ter sido vazada na competição.
O Brasil quase ampliou com Philippe Coutinho, mas a desviada acabou passando à direita de Gallese. Aos 40 minutos, a Seleção do Peru chegou tocando a bola, entrou na área e a bola tocou no braço de Thiago Silva. O árbitro deu o pênalti, mas foi chamado para revisar o lance no VAR, mas confirmou a marcação. Paolo Guerrero bateu bem e conseguiu o que ninguém tinha feito: marcar em Alisson.
Mas aos 47, Gabriel Jesus fez o segundo após receber de Arthur e tocar no canto de Gallese para desespero de Guerrero.
No segundo tempo, Philippe Coutinho mirou o ângulo, mas a bola saiu por muito pouco. Os peruanos chegaram a mandar na partida em determinado momento, mas Thiago Silva ganhava todas pelo alto.
O Brasil perdeu Gabriel Jesus, expulso, aos 25 minutos. O atacante levou o segundo cartão amarelo.
Flores levou perigo em chute de fora da área. Tite colocou Richarlison no lugar de Roberto Firmino. Logo depois, Eder Militão foi para o jogo no lugar de Philippe Coutinho.
Aos 41, Everton foi para cima da marcação e conseguiu um pênalti. O árbitro, mais uma vez, foi revisar no VAR. Richarlison bateu e marcou. Título garantido de forma merecida. Mas vale ressaltar o excelente trabalho de Ricrado Gareca que fez da Seleção peruana protagonista no continente.
Mais uma conquista de Daniel Alves. Foi a de número 40 e o capitão foi o melhor jogador da competição. Jogou demais mesmo, Capita papa título!
Nenhum comentário:
Postar um comentário