Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2019

MESMO COM ABSURDA EXPULSÃO DE MESSI, ARGENTINA VENCE E TERMINA EM TERCEIRO

Poucas são tem sem graça como uma disputa de terceiro lugar em uma competição oficial. Mas Argentina e Chile entraram em campo pela honra na Arena Corinthians. As Seleções que fizeram as duas últimas decisões da Copa América se reencontraram, mas desta vez nesse jogo de pouquíssimo interesse. Mas a rivalidade recente neste duelo, fez a partida ser muito ríspida. No fim, vitória da Argentina por 2 a 1 e os "Hermanos" acabam com um honroso (?) terceiro lugar.

Lionel Scaloni resolveu dar uma chance de início para Dybala que começou jogando na vaga de Lautaro Martínez.

A Argentina saiu na frente logo aos 11 minutos em jogada de muita inteligência de Messi que cobrou falta rápida e deixou Agüero na cara do gol. O centroavante driblou Arias e mandou para o fundo das redes.

Aos 15, o Chile perdeu Alexis Sánchez contundido. Reinaldo Rueda colocou Junior Fernandes em campo. A Argentina aumentou aos 21. Dybala recebeu de Lo Celso e deu um toquinho de categoria por cima de Arias.

O time do Chile não queria jogo. Só confusão. Aos 37 minutos, Medel foi para cima de Messi e o enrolado árbitro paraguaio Mario Díaz resolveu expulsar os dois erradamente. O camisa 10 da Argentina não fez nada. Que vergonha! Esta foi a segunda expulsão de Lionel na carreira. A primeira foi justamente na estreia pela Seleção em 2005. Esse tal de Medel, além de botinudo, é um dos jogadores mais mau caráter que há no futebol mundial.

Com a contribuição do VAR, o Chile teve um pênalti marcado a seu favor aos 12 da etapa final. Lo Celso deu um pontapé em Aranguiz em cima da linha. Foi muito pênalti. Vidal foi para a cobrança e chutou muito forte no meio para diminuir. 

Scaloni errou ao mandar  a "enceradeira" Di Maria para o campo na vaga de Dybala. Agüero teve duas chances de ampliar, mas desperdiçou. O camisa 9 deixou o gramado aos 35 para dar lugar ao improdutivo Matías Suárez.

O Chile tentou o empate até o fim. Colocou o atacante Castillo, mas a Argentina se segurou e terminou com a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário