O Cruzeiro já tem novo técnico. Após demitir Rogério Ceni, a diretoria acertou com Abel Braga que assina contrato até dezembro de 2020.
A primeira opção da diretoria foi Dorival Júnior que não aceitou por ter uma cirurgia marcada. Luiz Felipe Scolari também declinou. Com Abelão, a negociação foi rápida.
Abel nunca treinou o Cruzeiro, mas atuou no clube no início da década de 80.
Abel nunca treinou o Cruzeiro, mas atuou no clube no início da década de 80.
No Cruzeiro, Abel vai reencontrar Fred e Thiago Neves. Juntos, o trio conquistou o título brasileiro em 2012 no Fluminense. O meia teria sido o pivô da demissão de Rogério Ceni.
O último trabalho de Abel foi no Flamengo, de onde pediu para sair em maio deste ano durante a Taça Libertadores da América. O Rubro-Negro cresceu com a chegada de Jorge Jesus e lidera o Campeonato Brasileiro.
A principal missão de Abel será evitar o inédito rebaixamento do Cruzeiro para a Série B. A equipe atualmente ocupa a zona de rebaixamento em 17º lugar com 19 pontos ganhos. O primeiro time fora do Z4 é o Fluminense que tem a mesma pontuação, mas conta com uma vitória a mais no campeonato (cinco contra quatro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário