Dia de festa em La Plata. Diego Maradona foi apresentado como novo treinador do Gimnasia y Esgrima. O treinador foi recebido pelo presidente Gabriel Pellegrino e por mais de 20 mil torcedores no Estádio Juan Carmelo Zerillo, se emocionou na entrada em campo e foi saudado pelos "hinchas"do Lobo.
Maradona comandou uma atividade no gramado. O astro volta a comandar uma equipe argentina depois de 24 anos. A estreia acontecerá contra o Racing, equipe que dirigiu em 1995. O primeiro jogo do Gimnasia sob o comando de Diego será em La Plata no próximo domingo às 11 horas.
O Gimnasia La Plata vive momento muito ruim com sérios problemas econômicos e técnicos. A equipe te apenas um ponto conquistado em cinco rodadas disputadas. No discurso de apresentação, Maradona fez questão de dizer que não é mágico, mas garantiu que não faltará trabalho para evitar o rebaixamento da equipe que ocupa a lanterna no Campeonato Argentino. O treinador ainda falou que todos juntos conseguirão o êxito e pediu para que os jogadores se matem pela torcida.
Alguns torcedores chegaram a invadir o gramado para tocar em Diego que estava com a camisa e boné do Gimnasia.
É muito bom ver Maradona de volta ao futebol argentino. Com certeza, trata-se mais de uma ação de marketing do que resultado em campo. Desde já, fico na torcida pelo sucesso de Diego. Tomara que consiga evitar o rebaixamento do Gimnasia. Uma coisa já está garantida: as entrevistas coletivas serão um espetáculo à parte. Não existe personagem mais midiático do que Diego Maradona. As vendas de camisas, planos de sócios e ingressos do Gimnasia já cresceram absurdamente apenas com o anúncio da contratação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário