Luiz Felipe Scolari não resistiu à queda de rendimento do Palmeiras e foi demitido após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã. O treinador assumiu em junho do ano passado.
O Palmeiras não vence pelo Brasileiro há sete rodadas e saiu do primeiro para o quinto lugar. A equipe tem 30 pontos (um jogo a menos). Flamengo e Santos são os ponteiros com 36.
Além da queda de rendimento no Brasileiro, o Palmeiras foi eliminado nas quartas de final da Taça Libertadores da América em casa diante do Grêmio após vencer fora de casa e sair na frente na partida realizada no Pacaembu.
A diretoria do Palmeiras pretende anunciar o substituto de Felipão em poucas horas e já tem um nome em mente: Mano Menezes. O ex-treinador do Cruzeiro já teria sido contactado e ficou de dar uma resposta.
Nesta passagem, a terceira pelo clube, Felipão comandou a equipe em 77 partidas com 46 vitórias, 21 empates e 10 derrotas. Ao todo, tem 485 partidas no comando do Palmeiras. Apesar de ter conquistado o título brasileiro no ano passado, acho que Luiz Felipe Scolari não tem mais mercado no futebol brasileiro. Ou vai para o exterior ou é o fim da carreira. Um fato que chamou muito a atenção nesta passagem foi o fato do Palmeiras não ter virado nenhuma partida sob o comando de Scolari.
Acho que Mano Menezes vai acabar sendo o escolhido. Outra opção que acho que poderia ser interessante é Dorival Júnior. Eu não arriscaria com Fernando Diniz e nem Abel Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário