O Barcelona não começou a temporada jogando um futebol de alto nível. Em sete rodadas do Campeonato Espanhol, duas derrotas surpreendentes (Athletic Bilbao e Granada). O time catalão ocupa apenas o quinto lugar na tabela de classificação. Com isso, Ernesto Valverde vem sendo questionado por torcedores e imprensa. Um nome surgiu na mídia como possível desejo em caso de troca na comissão técnica: Marcelo Gallardo, do River Plate.
Apesar de ser um dos maiores clubes do mundo, não será fácil tirar Gallardo do Monumental de Nuñez. O treinador é ídolo local, ganhará estátua no fim do ano e, em cinco anos de trabalho, conquistou 11 título, entre eles duas Taça Libertadores da América e está na semifinal da atual edição. Ainda tem a fama de bater toda hora no rival, Boca Juniors.
Gallardo é apontado como maior técnico do continente. Tem o maior salário da América do Sul e contrato até dezembro de 2021 com o River Plate. O nome dele também é apontado como um provável futuro técnico da Seleção da Argentina, mas "Muñeco" quer cada vez mais no River (onde já era idolatrado como jogador) e depois seguir para a Europa. Será que chegou a hora? O Barcelona seria uma excelente primeira experiência.
Como admirador do clube espanhol, eu aprovaria a mudança. Ernesto Valverde realmente não tem conseguido dar um padrão ao clube catalão. O treinador é questionado desde a incrível eliminação diante do Liverpool na semifinal da Champions League da temporada passada (após vencer em casa por 3 a 0). Para piorar, ainda perdeu a final da Copa do Rei para o Valencia. Nem mesmo a conquista do título espanhol foi capaz de credenciá-lo junto aos torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário