Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique voltou a campo e encarou o caçula da Bundesliga, Union Berlin. Sem contar com o brasileiro Philippe Coutinho, os "Bávaros" venceram por 2 a 0 sem sustos.
O Bayern é o ponteiro do Campeonato Alemão com 58 pontos (quatro de vantagem para o Borussia Dortmund que vem a seguir). O Union faz campanha aceitável e ocupa a 12ª colocação na tabela.
Aos 17 minutos, Thomas Müller chegou a marcar ao escorar passe de Gnabry. Mas o lance foi revisado pelo VAR que anulou o gol. Mas ainda na primeira etapa, o experiente Subotic derrubou Goretzka na área. Pênalti marcado e convertido pelo artilheiro polonês Lewandowski. 40º gol dele na atual temporada.
No fim do primeiro tempo, o lateral direito Pavard mandou uma bomba, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, a partida caiu o ritmo. Afinal de contas são mais de 60 dias sem jogos oficiais. O Union Berlin pouco assustava o goleiro Neuer. O Bayer quase aumentou com Coman que cruzou, mas Gnabry não chegou na bola. Gikiewicz salvou em finalização de Gnabry. Até que aos 35, Pavard ampliou em bonita cabeçada depois de cobrança de escanteio.
No fim do jogo, Neuer fez boa defesa em finalização de Felix Kroos (irmão do cerebral meia do Real Madrid).
O Bayern está invicto há 12 rodadas e cresceu na metade final da competição. É o favorito, mas terá um decisivo duelo contra o Borussia, fora de casa, daqui a duas rodadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário