O Everton recebeu o Liverpool no Goodison Park em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. O derby terminou empatado sem gols.
Os "Reds" não perdem para o rival desde 2010 (22 partidas). Jürgen Klopp resolveu deixar Salah no banco de reservas. O japonês Minamino foi escalado desde o início. Do outro lado, Richarlison era a esperança de Carlo Ancelotti. E foi do brasileiro o primeiro lance de perigo em chute que foi para fora.
O Liverpool ameaçou em chute mascado de Roberto Firmino e em cobrança de falta de Alexander-Arnold defendida por Pickford.
No segundo tempo, o Liverpool pressionou desde o início. Mas foi o Everton quem teve as melhores chances. Calvert Lewin desviou de letra e Alisson salvou. No rebote, Davies acertou a trave. O goleiro que teve de trabalhar em chute forte de Richarlison.
Nos acréscimos, Fabinho quase marcou em cobrança de falta, mas Pickford espalmou para escanteio.
O Liverpool segue disparado na liderança com 83 pontos e pode até ser campeão na próxima rodada contra o Crystal Palace (caso o Manchester City não vença). O Everton, com 38, está na zona intermediária da tabela de classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário