Mal chegou a Juventus, Andrea Pirlo já surpreendeu com a dispensa de um dos maiores salários do elenco. O treinador confirmou que não conta com Higuaín que está liberado para procurar novo clube.
Higuaín, 32 anos, chegou a Juventus em 2016 após fazer muitos gols pelo Napoli. Inclusive é o maior artilheiro em uma única edição (2015/2016) de Campeonato Italiano. Quase teve o recorde quebrado por Immobille nesta temporada, mas o atacante da Lazio fez 36 gols e se igualou a "Pipita".
A verdade é que desde que deixou o Napoli, Higuaín não conseguiu chegar perto do desempenho que teve no time do sul da Itália. Foi emprestado ao Milan e ao Chelsea pela "Juve" e não foi bem em nenhuma das passagens. Amargou a reserva durante toda a temporada que acabou de se encerrar sob o comando de Maurizio Sarri (treinador de Higuaín nos tempos áureos do Napoli).
Não sei se Higuaín ainda tem mercado em uma liga importante da Europa. Será que chegou a hora de se aventurar em campeonatos periféricos como Ásia ou Estados Unidos? Um retorno à Argentina talvez? Higuaín foi revelado pelo River Plate e deixou o clube em 2006 quando foi contratado pelo Real Madrid por 13 milhões de euros.
Higuaín é goleador. Principalmente na Itália, ams é marcado pelos gols perdidos em momentos importantes. Os torcedores argentinos não perdoam o centroavante por lances na final da Copa do Mundo de 2014 e na decisão da Copa América do ano seguinte. Para muitos, se não fosse o atacante, a seca de títulos dos "hermanos" já teria terminado faz tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário