Na volta da Copa do Brasil, o Fluminense precisava reverter a desvantagem diante do Figueirense após ter perdido por 1 a 0 na ida em Florianópolis. E graças ao talento e inspiração de Nenê, a equipe comandada por Odair Hellmann venceu por 3 a 0 e garantiu vaga na quarta da fase da competição. O adversário só será conhecido após sorteio.
O Fluminense vence a segunda seguida e vai com moral para o clássico contra o Vasco, no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro. Já o Figueirense precisa se recuperar. O time não começou bem na Série B. Tem apenas uma vitória em quatro partidas e ocupa apenas a 12ª posição na tabela.
Não demorou e o Flu já igualou tudo. Aos 14 minutos, Nenê esbanjou classe em cobrança de falta e colocou o Tricolor em vantagem. A bola foi no ângulo de Sidão que nem se arriscou a pular..
O time carioca poderia ter feito mais gols na primeira etapa. Evanílson perdeu grande chance no fim do primeiro tempo ao parar em Sidão.
No início do segundo tempo, o Figueira assustou com Marquinho, mas Muriel fez boa defesa. Mas aos nove, Nenê apareceu de novo e novamente fazendo gol. O melhor jogador do Fluminense na temporada recebeu de Michel Araújo (grande atuação) e bateu de fora da área para vencer Sidão novamente. A bola desviou de leve em Alemão e entrou.
Pouco depois do segundo gol, quase sai o terceiro em chute do jovem Calegari, mas Sidão espalmou. Aos 31, Odair colocou Paulo Henrique Ganso e não tirou Nenê, dono do jogo. Dois minutos depois, Ganso iniciou a jogada que culminou com pênalti em Yago Felipe. Bola na cal. Nenê na cobrança e mais um gol do camisa 77. Hat-Trick do vovô. Que noite!
O Figueirense precisava de dois gols para se classificar. Diego Gonçalves, em cobrança de falta, chegou a mandar uma bola no travessão no fim do jogo, mas ficou nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário