O Palmeiras é o campeão paulista. Precisa de caneco chama o Vanderlei Luxemburgo. O Alviverde venceu o Corinthians por 4 a 3 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. Vale ressaltar a personalidade do jovem Patrick de Paula que fez o gol do título sem se intimidar com o gigante Cássio.
O Palmeiras vence o Paulistão depois de 12 anos. Em 2008 também estava sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Os últimos cinco títulos estaduais foram conquistados com Luxa que se tornou o maior vencedor do Paulistão e o mais vitorioso da história do Alviverde. Esta é a 23ª conquista do Palmeiras no Campeonato Paulista.
A festa foi na Arena Palmeiras, local em que o Corinthians sagrou-se campeão em 2018. O Timão buscava o tetracampeonato.
O Palmeiras saiu na frente com Luiz Adriano no início do segundo tempo, mas o time recuou e o Corinthians chegou ao empate nos acréscimos, aos 51. Jô foi derrubado por Gustavo Gómez. O centroavante bateu e fez, levando a partida para a decisão por pênaltis.
Michel Macedo bateu e parou em Weverton. Assim como Bruno Henrique ficou em Cássio. O colombiano Cantillo também perdeu. O Palmeiras marcou com Raphael Veiga, Gustao Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula que mandou no ângulo. Festa palmeirense na Arena e título levantado pelo capitão Felipe Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário