Lisboa é a capital do futebol nesse momento. Atalanta e Paris Saint Germain abriram as quartas de final da Champions League e que jogo. O PSG perdia até os 44 minutos do segundo tempo, mas com grandes atuações de Mbappé e Neymar, o aniversariante do dia vence por 2 a 1 e elimina a brava Atalanta que estreou na competição com uma campanha de encher os olhos sob o comando de Gian Piero Gasperini.
O time italiano não contou com o artilheiro Ilicic. Mbappé ficou no banco no PSG que não contou com Di Maria. A primeira chance de gol foi com Neymar que arrancou com a bola dominada, mas chutou mal demais, mandando para fora.
A super ofensiva Atalanta foi para cima e Keylor Navas operou dois milagres em cabeçadas de Hateboer e Caldara. Neymar teve outra chance, mas ficou na dúvida se chutava ou cruzava para Icardi e não fez uma coisa nem outra.
O time italiano saiu na frente aos 26 minutos com Pasalic que bateu forte para vencer o costarriquenho Navas. Neymar teve outra oportunidade. Aplicou uma caneta em Pasalic e a bola saiu por pouco.
No segundo tempo, o zagueiro Djimsiti perdeu boa chance para ampliar. Aos 14, o atacante Mbappé foi para o jogo, entrando no lugar de Sarabia. Do outro lado, Gasperini lançou o artilheiro colombiano Muriel em campo.
Mbappé era velocidade pura pela esquerda. O francês obrigou o goleiro Sportiello a fazer boa defesa com os pés. O atacante ainda perdeu uma de frente para o goleiro ao ser travado e mandar para fora.
Mas aí o Paris Saint Germain virou em três minutos. Aos 44, Neymar esbanjou categoria para dominar e rolou para Marquinhos deixar tudo igual. Aos 47 foi a vez de Choupo-Moting receber de Mbappé e mandar para as redes.
Com a entrada de Mbappé, os franceses dominaram o jogo. Junto com Neymar, o atacante mostrou que o PSG pode sim sonhar com o inédito título de campeão europeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário