Enderson Moreira foi demitido do Cruzeiro após o empate em 1 a 1 com o CRB no Mineirão. O resultado fez com que o clube se aproximasse da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. A equipe não vence há seis partidas (sendo cinco na Segundona).
Enderson chegou ao Cruzeiro em março para o lugar de Adilson Batista. Comandou a equipe em apenas 12 partidas. Conseguiu seis vitórias, três empates e três derrotas.
Na Série B, o Cruzeiro foi derrotado pela Chapecoense, América-MG e Brasil de Pelotas. A equipe ocupa apenas a 16ª posição na tabela de classificação com cinco pontos ganhos (o Cruzeiro começou a competição com -6 como punição por dívidas). Figueirense, Sampaio Corrêa e CSA que estão abaixo, possuem jogos a menos. O líder da competição é o Paraná com 17 pontos e o Cuiabá, com 14, fecha o G4.
Eliminado recentemente da Copa do Brasil pelo CRB e sem sequer ter chegado às semifinais do Campeonato Mineiro, a situação do Cruzeiro é muito delicada. Já começo a acreditar que será difícil buscar o acesso e ficar mais uma temporada na Série B seria um prejuízo enorme até mesmo financeiramente para o clube que vive grave crise. Com certeza a pior de toda a sua história.
Ainda temos muitos jogos na Série B. O Cruzeiro tem mais 30 jogos a disputar. Uma coisa é certa: a luta pelo acesso será com emoção ou será que a briga será contra um rebaixamento para a Série C?
Nenhum comentário:
Postar um comentário