Um dos grandes destaques do River Plate na conquista da Taça Libertadores da América de 2018, Pity Martínez vai jogar na Arábia Saudita. O meia de 27 anos foi contratado pelo Al-Nassr junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos.
O Al-Nassr vai pagar 16 milhões de euros, além de uma oferta salarial muito alta, mas não divulgada. O clube árabe tentou a contratação do uruguaio Arrascaeta do Flamengo, mas a diretoria do clube carioca rejeitou qualquer oferta.
Pity Martínez disputou 51 partidas pelo Atlanta United e marcou nove gols. Revelado pelo Huracán, o apoiador chegou ao River em 2015 e conquistou diversos títulos pelo "Milonario". Foi bicampeão da Libertadores (2015 e 2018), bi da Recopa Sul-Americana ( 2015 e 2016). Ainda venceu a Copa Argentina em 2017. Nos Estados Unidos, faturou a Copa dos Estados Unidos do ano passado.
Em 2018, Pity Martínez foi eleito o melhor jogador das Américas. Foi convocado para a Seleção da Argentina em três ocasiões.
Acho um desperdício ver Martínez na Arábia Saudita, mas já achava o mesmo dele na Major League Soccer. Tem potencial para jogar em liga grande da Europa. Pode muito ajudar na Seleção. Tem vaga para estar no plantel de Lionel Scaloni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário