Não será nesta temporada que vamos ver Jorge Jesus fazer sucesso na Champions League. O Benfica foi eliminado na fase prévia da competição ao ser derrotado por 2 a 1 diante do PAOK, na Grécia. A partida marcou a estreia em jogos oficiais do "Mister" nesta passagem pelo Benfica.
Os gregos vão enfrentar o Krasnodar, da Rússia na próxima fase prévia. A classificação para a fase de grupos seria algo inédito na história do PAOK.
Os "Encarnados" contaram com Everton e Pedrinho entre os titulares. Contratação mais cara da história do clube, o uruguaio Darwin Nuñez entrou apenas na etapa final.
O PAOK fez os dois gols na etapa final. O primeiro foi contra. Após cruzamento da esquerda, o belga Vertonghen desviou antes da chegada do atacante adversário. Não demorou e Zivkovic fez valer a lei do ex e aumentou em bonita jogada individual. Everton "Cebolinha" quase descontou, mas Zivkovic fez bonita defesa. O time português descontou aos 49 com Rafa Silva, mas não deu tempo de tentar o empate.
O Benfica ainda pode conquistar um título continental. A equipe não jogará a Champions, mas vai disputar a Liga Europa. Além da perda técnica, os cofres vão sofrer um baque. A classificação à fase de grupos poderia valer até 37 milhões de euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário