Depois de seis meses, a Taça Libertadores da América está de volta. O jogo que reabriu a competição foi entre Jorge Wilstermann e Athletico-PR na altitude de Cochambamba pelo equilibradíssimo Grupo C. E não faltou emoção. O Furacão venceu por 3 a 2 de virada com gol da vitória marcado nos acréscimos pelo atacante Walter que ainda está cheinho, mas nunca lhe faltou qualidade técnica.
O Athletico-PR chega aos seis pontos e lidera o grupo ao lado do Colo-Colo que venceu o Peñarol. Não é apenas a Libertadores que está de volta depois de seis meses. O Jorge Wilstermann também não entrava em campo desde 14 de março. O futebol na Bolívia ainda não retornou. Assim como na Argentina e na Venezuela.
Mas o time da casa tinha uma forte aliada que era a altitude. Logo aos 10 minutos, após chutão para frente, a zaga atleticana falhou, Santos saiu perdido e o atacante Álvarez abriu o placar.
O Athletico-PR teve boa chance para empatar aos 29. O capitão Lucho González cabeceou para defesa de Giménez e Erick perdeu no rebote. Aos 37, puxaram Fabinho na área. Pênalti marcado e convertido por Lucho González.
O Wilstermann desempatou no início do segundo tempo. Após boa troca de passes, a bola chegou na área para o brasileiro Serginho que deslocou o goleiro Santos para fazer o segundo.
Mas o Athletico-PR não se entregou e foi em busca do empate que veio aos 27. O meia tabelou com Fabinho e tocou na saída de Giménez. Bonita jogada do time brasileiro.
Aos 36, Santos salvou ao pegar cabeçada de Arrascaita (quase xará do uruguaio do Flamengo). O time da casa perdeu Serginho, expulso aos 42. E aos 46, Jonathan cruzou e Walter dominou e bateu no canto para fazer o gol da virada. Primeira vitória do Athletico-PR jogando na Bolívia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário