Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2020

DIEGO CARLOS É CHAMADO PARA A SELEÇÃO PELA PRIMEIRA VEZ

O técnico Tite precisou fazer algumas modificações na convocação para as partidas contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Foram quatro mudanças em relação à lista original. Os zagueiros Éder Militão e Rodrigo Caio e os meias Fabinho e Philippe Coutinho foram cortados. Para a zaga, o treinador chamou Felipe do Atlético de Madrid e dará uma oportunidade a Diego Carlos, do Sevilla. No meio, Allan, do Everton e Lucas Paquetá, recém chegado ao Lyon foram chamados.

Eleito um dos melhores zagueiros do futebol espanhol na última temporada, Diego Carlos tem 27 anos e vai estrear na Seleção Brasileira. O zagueiro é base do São Paulo, mas saiu do Brasil muito novo. Já vinha merecendo uma lembrança.

Éder Militão foi diagnosticado com Covid-19 e não teria tempo para se recuperar e ficar à disposição da comissão técnica. Rodrigo Caio, lesionado, não joga há algumas semanas no Flamengo e está fora. 

Gostei das lembranças principalmente por Allan e Diego Carlos. Felipe foi bem na temporada passada pelo Atlético de Madrid. Lucas Paquetá chegou há pouco tempo no Lyon depois de amargar o ostracismo no Milan. Acho que ainda teria outros nomes na frente do ex-jogador do Flamengo merecendo uma oportunidade.

A Seleção joga contra a Venezuela no dia 13 no Morumbi e quatro dias depois vai a Montevidéu encarar o Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário