O Liverpool começou a partida com quatro atacantes (Diogo Jota, Mané, Roberto Firmino e Salah) e o time de Jurgen Klopp saiu na frente logo aos 11 minutos. Walker derrucou Mané na área. Salah cobrou o pênalti com perfeição e abriu o placar.
O City teve boa chance com Sterling que chutou, a bola tocou em Alisson e Matip tirou bola que caminhava para as redes. Mas aos 31, Gabriel Jesus empatou o jogo. O brasileiro recebeu na área, deixou Alexander-Arnold na saudade e tocou na saída de Alisson tocando de biquinho.
O City foi para cima e, aos 39 minutos, De Bruyne cruzou na área e a bola bateu claramente no braço de Joe Gomez. O árbitro foi ver o lance com a ajuda do VAR e marcou a penalidade. De Bruyne bateu e deslocou Alisson, mas mandou para fora.
No fim do primeiro tempo, Ederson fez boa defesa em chute cruzado de Alexander-Arnold. A bola ia passando, mas o goleiro brasileiro conseguiu ficar com a bola.
No segundo tempo, Gabriel Jesus perdeu boa chance de cabeça após lindo passe de João Cancelo. Da metade para o final do segundo tempo, os times tiraram o pé do acelerador. Devem ter cansado pelo início forte.
O empate acaba sendo melhor para o Liverpool que jogava fora de casa e segue ali na briga pela liderança. O City vive situação bem rara e está apenas em 11º lugar na tabela de classificação com três vitórias em sete jogos disputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário