O Liverpool vinha de cinco jogos sem vencer na competição (sendo quatro sem fazer gol). Desde 2012 que não ficava tantas partidas seguidas sem ganhar.
O jogo começou eletrizante. Com um minuto, Mané perdeu boa chance para abrir o placar para os atuais campeões. No contra-ataque, Harry Kane lançou para Son que marcou, mas o sul-coreano estava pouco adiantado e o VAR flagrou o impedimento anulando o gol.
Aos 23, Mané tabela com Salah que devolve para o senegalês, mas Lloris salva o Tottenham com linda defesa. O goleirão levou a melhor sobre o atacante aos 42 também pegando chute forte. Mas aos 48, Mané deu o passe ao cruzar na medida para Roberto Firmino escorar para as redes.
O segundo tempo voltou com tudo. Com menos de um minuto, Salah perdeu boa chance ao chutar para fora. Aos dois, saiu o segundo do Liverpool, Mané chutou e Lloris deu rebote para Alexander-Arnold bater para fazer o segundo.
O Tottenham diminuiu aos quatro minutos em bonita finalização do excelente volante Hojbjerg. O chegou a ampliar em chute forte de Salah, mas o VAR flagrou toque no braço de Firmino no início da jogada.
Mas aos 20, Mané fez o terceiro ao completar cruzamento de Alexander-Arnold e, enfim, superar o goleiro adversário.
O Liverpool voltou a jogar bem e mostrar que porque é considerado o favorito ao título. Com a vitória, a equipe chega ao quarto lugar com 37 pontos, quatro atrás do líder, Manchester City. O Tottenham está em sexto lugar com 33.
Nenhum comentário:
Postar um comentário