Esta é a quinta vez que o Palmeiras chega na decisão da Libertadores. A equipe foi campeã em 1999 e persegue o segundo caneco. A decisão será no dia 30 no Maracanã contra Boca Juniors ou Santos.
O River Plate mereceu sair com a classificação. Fez 2 a 0, teve gol anulado, pênalti polêmico desmarcado e ainda terminou o jogo com um a menos, mas pressionando até o minuto final.
O River abriu o placar com o limitado e atrapalhado zagueiro Rojas aos 29 minuto. Ainda no primeiro tempo, Borré fez o segundo em desviada de cabeça. O Palmeiras fez muito pouco.
No segundo tempo, logo aos seis minutos, Montiel fez o que seria o terceiro, mas o VAR entrou em ação e anotou impedimento de Borré no início da jogada. O River teve chances de fazer o terceiro com Borré e Nacho Fernández, mas não conseguiu.Weverton era uma muralha.
Rojas foi expulso aos 27 minutos. Dois minutos mais tarde, Matías Suarez foi derrubado na área e o árbitro deu o pênalti, mas o VAR chamou e salvou novamente o Alviverde que se segurou até o fim. Não ameaçou à meta de Armani mesmo tendo um a mais em campo por mais de 30 minutos.
Nos acréscimos, a arbitragem ainda foi consultar um possível pênalti a favor do time argentino. O River mostrou porque é considerado a melhor equipe do continente. O Palmeiras teve a pior atruação sob o comando de Abel Ferreira, mas o que vale é o placar do agregado e nisso deu o time brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário