O Santos vai buscar o tetracampeonato para ser o time brasileiro com mais conquistas da competição. O Palmeiras buscará o segundo título.
O confronto era um tira teima. Em 1963, o Peixe foi campeão em cima da equipe argentina que deu o troco na mesma moeda em 2003. Neste ano, os santistas saíram vitoriosos e com a vaga na grande decisão que será realizada no próximo dia 30 no Maracanã.
Logo no primeiro minuto, o Peixe mostrou a que veio. Marinho acertou a trave de Andrada. Aos 16, saiu o gol do time brasileiro. Diego Pituca foi esperto e mandou no contrapé do excelente goleiro Andrada.
O Boca Juniors quase não ameaçou à meta de João Paulo na primeira etapa. No final do período, Marinho ainda obrigou Andrada a fazer boa defesa após cobrança de falta ensaiada. Kaio Jorge também teve chance, mas mandou para fora.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o venezuelano gingou para cima de Jara e acertou um belo chute sem defesa para Andrada. era o segundo gol do Santos que encaminhava à classificação. E teve mais. Aos cinco, Marinho fez grande jogada pela direita e tocou para Lucas Braga fazer o terceiro. Já dava para cravar que a final da Libertadores seria brasileira.
Com o jogo perdido, o Boca começou a apelar. O lateral esquerdo colombiano Fabra empurrou e pisou em Marinho e recebeu o cartão vermelho cm muita justiça. O Santos poderia ter feito mais um ou dois e o Boca teve uma grande chance com Villa, mas João Paulo fez linda defesa no reflexo.
Pela terceira vez na história, teremos uma final entre times brasileiros. Em 2005, o São Paulo bateu o Atlético-PR e no ano seguinte, o Internacional venceu o Tricolor Paulista. E agora quem leva a melhor: Palmeiras ou Santos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário