O Flamengo foi campeão mesmo sendo derrotado porque o Internacional não saiu do zero com o Corinthians no Beira-Rio. O Colorado bem que tentou. Teve três gols anulados, bola na trave e noite inspirada do goleiro Cássio. Até no último minuto teve emoção no Sul, mas a bola teimou em não entrar.
O Flamengo terminou com 71 pontos. Um a mais que o internacional. O Atlético-MG venceu o Palmeiras na despedida de Jorge Sampaoli e ficou em terceiro. A briga pela quarta vaga também foi intensa. O São Paulo, com a vitória sobre o Flamengo, se garante na fase de grupo da próxima Libertadores, mas o Fluminense bateu na trave. O Tricolor Carioca venceu o Fortaleza por 2 a 0 no Maracanã e ficou apenas dois pontos atrás do time paulista.
Na parte de baixo, o milagre do Vasco não veio. A equipe venceu o Goiás por 3 a 2, mas precisa tirar uma diferença de 12 gols de saldo para o Fortaleza. O Cruz-maltino cai pela quarta vez para a Série B do Brasileiro.
No Morumbi, Luciano abriu o placar em cobrança de falta no fim do primeiro tempo. Com o gol, o atacante terminou a competição sendo um dos artilheiros ao lado de Claudinho, do Red Bull Bragantino (ambos com 18 tentos). O Flamengo empatou logo no início da segunda etapa com Bruno Henrique, de cabeça, mas não demorou e Pablo recolocou o São Paulo em vantagem após falha na saída de bola de Hugo Souza.
Após o apito final, os jogadores ficaram ligados no que acontecia no Beira-Rio, onde a bola ainda estava rolando e o Internacional estava no ataque. Nos acréscimos, Edenílson chegou a marcar, mas o volante estava impedido e a arbitragem anulou o gol. Aos 52, Lucas Ribeiro perdeu uma chance na pequena área ao chutar por cima. No primeiro tempo, teve um pênalti marcado e voltado atrás bem polêmico. A bola tocou no braço de Ramiro. O jejum que durava 41 anos não chegou ao fim.
O Flamengo é de longe o melhor time do Brasil. Foi campeão com méritos, mas esse campeonato foi um entregando para o outro. Atlético-MG, Internacional e São Paulo tiveram chances de sair com o caneco e não se garantiram. Deram brechas justamente para quem tem o melhor time. O Flamengo é o campeão e, para muitos, apesar de Rogério Ceni. O trabalho é questionado e não sei se o treinador se mantém no clube ainda mais com Jorge Jesus balançando lá em Portugal. Parabéns aos torcedores rubro-negros por mais essa conquista. Ser bicampeão brasileiro não é nada fácil. Apenas São Paulo e Cruzeiro conseguiram tal façanha na era dos pontos corridos.
Outros Resultados: Fluminense 2 x 0 Fortaleza; Ceará 2 x 1 Botafogo; Vasco 3 x 2 Goiás; Bahia 2 x 0 Santos; Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras; Red Bull Bragantino 1 x 0 Grêmio; Athletico-PR 2 x 0 Sport e Atlético-GO 3 x 1 Coritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário