Fim de campeonato é hora de escalar os melhores da competição. A famosa Seleção do Brasileirão. Importante dizer que a lista foi elaborada antes da rodada final. Vamos aos escolhidos:
Para o gol, acho que já vou criar polêmica. Não discuto que Weverton é o melhor goleiro do Brasil. Foi fundamental na conquista da Taça Libertadores, mas como estamos falando de Brasileirão o meu escolhido será Tiago Volpi, do São Paulo. Os meus laterais são o chileno Isla na direita e Guilherme Arana do outro lado e a dupla de zaga será formada por Victor Cuesta, do Internacional e Luccas Claro, do Fluminense.
No meio campo, três jogadores ofensivos, mas sem descuidar da marcação. Gerson, do Flamengo, Patrick, do Internacional e Claudinho, do Red Bull Bragantino. O trio de ataque tem Thiago Galhardo, Marinho e Gabriel. O treinador eu não vou escolher dos times que ficaram na parte de cima da tabela. Todos tiveram chances de vencer o campeonato antes e foi um deixando para o outro. Por isso vou de Maurício Barbieri que fez o Bragantino jogar um futebol bonito. Confesso que até torci para a equipe alcançar uma vaga para a Pré-Libertadores, mas a Sul-Americana já fica de bom tamanho para um time que veio da Série B e corria sérios riscos de rebaixamento antes da chegada de Barbieri. Por pouco não fui de Odair Hellmann, mas este saiu a muitas rodadas do fim do campeonato.
O craque do Brasileirão também vem do Red Bull Bragantino. Ninguém jogou mais do que o Claudinho. No primeiro turno, Thiago Galhardo foi o cara. Por isso o deixei na Seleção. Marinho também teve uma temporada fantástica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário