Pesquisar este blog

sábado, 6 de fevereiro de 2021

SANTIAGO "MORRO" GARCIA É ENCONTRADO MORTO EM MENDOZA

O futebol sul-americano está de luto. O atacante Santiago García, um dos maiores goleadores e ídolos do Godoy Cruz, foi encontrado morto em Mendoza. Autoridades falam em suicídio.

O uruguaio de 30 anos estava afastado dos treinamentos do Godoy Cruz já que foi diagnosticado com coronavírus. O atacante estava em tratamento psiquiátrico e sofria de depressão.

Revelado pelo Nacional em 2008, chegou a ser a contratação mais cara da história do futebol paraense. O Athletico-PR gastou mais de sete milhões em 2011 para trazer o centroavante que ficou por aqui apenas por 16 partidas e fez dois gols na fracassada passagem. Voltou ao Uruguai, mas se envolveu em diversas polêmicas. Teve problemas com drogas e chegou a ser preso após uma confusão em um "amistoso" entre Nacional e Peñarol (se é que existe amistoso nesse duelo). Ainda jogou no River Plate, do Uruguai, de graça, já que era vizinho do clube e não sofria cobranças. Também atuou no Kasimpasa, da Turquia.  

A melhor fase de Morro García foi no futebol argentino. Apesar da guerra contra a balança. Estava no Godoy Cruz desde 2016. Chegou a ser artilheiro do Campeonato Argentino em 2018, ano em que o Godoy foi vice-campeão. Jogou Libertadores no ano seguinte, fez gols sobre o Palmeiras, mas estava na barca do time de Mendoza. Recentemente ignorou um chamado de Eduardo Coudet para jogar no Racing. Não faltavam interessados. Estudiantes, Gimnasia La Plata e Vélez Sarsfiled monitoravam a situação do "Toro" para este temporada. Mas a fatalidade leva o goleador para o andar de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário