Os franceses começaram melhores. Aos 12 minutos, dois lances de perigo. Florenzi bateu forte e a bola explodiu na zaga. Na sequência, Neymar obrigou Ederson a fazer grande defesa. Pouco depois, aos 14 gol brasileiro no Parc dos Princes. Di Maria cobrou escanteio e Marquinhos subiu muito bem para testar para as redes. O zagueiro, capitão do PSG, faz mais uma temporada fantástica e como marca gols importantes.
O Manchester City levou perigo com Bernardo Silva, mas Keylor Navas estava atento e fez a defesa. No fim do primeiro tempo, Phil Foden bateu e Navas pegou. O PSG teve outras boas oportunidades no primeiro tempo. Di Maria fazia uma grande partida. Neymar também aparecia bem. Mbappé ficou devendo um pouco.
No segundo tempo, o Manchester City voltou muito melhor e dominou a partida. Aos 15, De Bruyne assustou em lance acrobático (meia bicicleta), mas a bola foi para fora. Só que três minutos depois, o belga levantou a bola na área que passou por todo mundo. Inclusive por Navas. Era o empate do City.
O Paris Saint Germain sentiu a superioridade do City e as coisas ficaram piores para os franceses quando Mahrez virou o placar em cobrança de falta. A barreira deu mole e abriu e Navas nada pôde fazer.
O Manchester City trocava passes e colocava o PSG na roda. O volante Gueye deu uma entrada criminosa direto no tornozelo de Gündogan e foi expulso de campo. Com um a mais, o City poderia ter ampliado a vantagem. Foden teve boa chance, mas Navas fez a defesa. O PSG, mesmo com 10, foi para cima em busca do empate.
Apesar da boa vantagem do City, não dá para cravar que o PSG está fora. Um time que conta com uma dupla de ataque com Mbappé e Neymar pode virar qualquer confronto. Mesmo jogando fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário