Os canadenses vão pagar seis milhões de dólares. O Santos fica com três milhões e o restante pertence ao Huachipato, do Chile. O Peixe manda os três milhões que ganhou ao clube venezuelano e mais 500 mil para quitar a dívida que tem com o antigo clube de Soteldo. Com isso, o Huachipato retira a ação da Fifa que impede o clube brasileiro de contratar jogadores. No fim das contas, a negociação acabou sendo boa para todo mundo.
Soteldo chegou ao Santos em janeiro de 2019 vindo da Universidad de Chile. O venezuelano logo se adaptou e não teve medo de assumir a camisa 10 que pertenceu ao Rei Pelé. Foram 105 partidas e 20 gols marcados com a camisa santista. Em determinado momento, o venezuelano chegou a ser o melhor jogador do Santos, mas ultimamente não vinha conseguindo repetir as boas atuações e chegou a ficar no baco de reservas em algumas partidas nessa temporada.
Revelado pelo Zamora, o atacante de 23 anos chegou ao Huachipato em 2016. Desde então faz parte do elenco principal da Seleção da Venezuela.
No ano passado, o Atlético-MG tentou tirar Soteldo do Santos. Jorge Sampaoli indicou o atleta ao Galo, mas o jogador preferiu não mudar de clube. Foi vice-campeão da Taça Libertadores no ano passado e entrou na seleção do torneio e no time ideal da América do Sul na temporada. Não conquistou títulos no futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário