Os "Colchoneros" lideraram a maior parte da competição (desde novembro) e ficaram com o caneco com toda justiça. Diego Simeone volta a ser campeão espanhol pelo clube. Ele comandava a equipe há sete anos. O Atlético venceu o time presidido por Ronaldo e chegou aos 86 pontos. Dois a mais que o Real Madrid que virou o jogo no final contra o Villarreal na capital espanhola.
O Valladolid, que precisa vencer para não ser rebaixado, saiu na frente. Aos 18 minutos, o camisa 10 Oscar Plano abriu o marcador vencendo o excelente goleiro Oblak (melhor da posição na competição). O Atlético sentiu o gol. A bola parecia queimar no pé dos jogadores em campo.
Mas o time voltou mais tranquilo para a etapa complementar e chegou ao empate aos 22 com lindo gol de Ángel Correa. Não demorou para sair o gol da virada e foi um presente do atacante Sergi Guardiola que deu a bola nos pés de Luis Suárez e "El Pistolero" não perdoou tocando no canto na saída de Masip.
É muito emblemático o gol do título sendo marcado por Suárez, decisivo na competição. O uruguaio anotou 21 gols na competição. Um verdadeiro cala boca para os dirigentes do Barcelona que quase expulsaram o uruguaio do Camp Nou.
Simeone que completa 10 anos no comando técnico do Atlético de Madrid, conquista o oitavo título como treinador do clube em que é ídolo como jogador e treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário