Finalista desde 2007, o Atlético-MG leva o oitavo título em 16 anos. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Atlético-MG jogou com o regulamento e conquista o título com dois empates. Cuca tem se tornado o Rei de Minas. Disputou o Estadual em quatro ocasiões e tem 100% de aproveitamento.
O Atlético-MG conquista o Estadual pela 46ª vez. O time conquista o segundo caneco seguido. O time comandado por Cuca não teve uma atuação das melhores, mas conseguiu segurar e contou com a sorte no pênalti desperdiçado pelo rival. Aos quatro minutos da etapa final, Igor Rabello derrubou Felipe Azevedo na área. Pênalti marcado, mas Rodolfo chutou forte e mandou no travessão de Ederson.
No primeiro tempo, o Galo foi superior, mas o goleiro Matheus Cavichioli pegou as finalizações de Igor Rabello e Nacho Fernández, melhor jogador do time.
Agora a expectativa fica por um título mais expressivo. Pelo investimento realizado, Estadual é pouco para o potencial que o clube tem. Na Libertadores e no Brasileirão, o Atlético-MG é um dos favoritos e precisa confirmar esse status.
Nenhum comentário:
Postar um comentário