Thomas Tuchel escalou o time principal. O Chelsea, em quarto lugar, ainda briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Guardiola mudou o quarteto ofensivo e começou com Agüero e Gabriel Jesus entre os titulares.
O City chegou com perigo em chute cruzado de Mendy. Sterling era o jogador mais perigoso do City e foi do camisa 7 o gol que abriu o placar. Christensen falhou, Gabriel Jesus roubou a bola e rolou para Agüero que não teve domínio, mas Sterling vinha atrás e bateu para fazer o gol aos 43.
O City teve a chance de sair com uma vantagem maior para o intervalo. Gabriel Jesus foi derrubado na área. Pênalti marcado. Agüero resolveu dar uma cavadinha e Mendy fez a defesa para irritação de Guardiola que não gostou nada da escolha do atacante argentino.
No segundo tempo, o Chelsea chegou ao empate aos 17. Rodri errou na saída de bola e Ziyech chutou forte, de canhota, no cantinho de Ederson para deixar tudo igual.
Irritado, Guardiola mexeu no City. Gündogan e Phil Foden entraram nos lugares de Ferrán Torres e Agüero. O Chelsea fez mais dois gols, mas ambos foram anulados por impedimento de Timo Werner e Hudson-Oddoi. Foden desviou após cruzamento de Gündogan e a bola passou perto. O Chelsea tentou com Alonso por cobertura, mas a bola saiu. Só que nos acréscimos, o lateral esquerdo fez o gol da virada e vitória do time londrino.
Pelo segundo tempo, o bem armado Chelsea merecia mesmo ter vencido a partida. O próximo encontro entre os dois vai valer o título de maior expressão do futebol europeu, no próximo dia 29, em Instambul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário