Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2021

35 ANOS DEPOIS, BRASIL VOLTA A VENCER O PARAGUAI NA CASA DELES

O Brasil não vencia o Paraguai em solo paraguaio há 35 anos. Mas a Seleção Brasileira está embalada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Fez 2 a 0 e disparou na liderança da competição com 18 pontos. Seis a mais que a Argentina, segunda colocada. Os paraguaios caíram para o sexto lugar e ainda podem ser superados pelo Chile que encerra a rodada.

Com mais esta vitória, Tite iguala uma marca que já tem mais de 50 anos. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1970, João Saldanha e seus comandados venceram os seis primeiros jogos. Vale lembrar que no Mundial do México, o comandante foi Zagallo.

Logo aos três minutos, saiu o gol brasileiro. Gabriel Jesus, de volta ao time titular, cruzou e Neymar dominou e marcou. O Paraguai respondeu em chutaço a 109 quilômetros por hora, mas Ederson voou para buscar a bola de Alderete. Que defesa!

O Brasil chegou com Richarlison, mas chutou em cima de Silva. O Paraguai teve boa chance com Almirón, mas a bola desviou em Eder Militão e saiu. No fim do primeiro tempo, Richarlison foi lançado pela esquerda e fez o gol, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante brasileiro. 

No intervalo, Tite sacou Fred que tinha cartão amarelo e colocou Lucas Paquetá. Mesmo vencendo e jogando fora de casa, o Brasil atacava o Paraguai o tempo todo.

Se o Paraguai levou perigo com Gustavo Gómez, o Brasil respondeu na mesma moeda com Marquinhos. Aos 19, Neymar quase fez mais um, mas o chute foi para fora. Outra boa jogada de Gabriel Jesus, melhor do time brasileiro na partida. 

Tite colocou Everton "Cebolinha" e Gabriel nos lugares de Gabriel Jesus e Richarlison. A derrota tirava o Paraguai do G4. Os Guaranis começaram a rodada na quarta posição na tabela.

Aos 41, Espínola chutou e Ederson fez mais uma boa defesa para garantir a vitória brasileira em Assunção. Mas aos 48, Neymar avançou com a bola e deixou Lucas Paquetá na boa para tocar com a canhota para vencer Antony Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário