Com grandes gigantes do continente nos dois potes, a realização de clássicos seria bem provável e aconteceu. Os jogos que mais chamam a atenção são: Atlético-MG e Boca Juniors, Racing e São Paulo que voltam a se enfrentar depois de serem do mesmo grupo na primeira fase. Não teremos duelos entre times brasileiros. Inclusive vejo os times brasileiros favoritos em todos os duelos da segunda fase.
Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras vai encarar o Universidad Catolica, do Chile. Um dos favoritos ao título, o Flamengo vai encarar o bem armado Defensa y Justicia, atual campeão da Copa Sul-Americana. Sebastián Beccacece eliminou o Rubro-Negro na temporada passada quando comandava o Racing. O Internacional volta a encarar o Olimpia. Os gaúchos são favoritos. O Fluminense que surpreendeu ao desbancar o River em Buenos Aires, é favorito no confronto contra o Cerro Porteño. A equipe paraguaia é dirigida por um nome bem conhecido do público brasileiro: Francisco "Chiqui" Arce.
A decisão da Libertadores será no Estádio Centenário, em Montevidéu em novembro. O local também será palco da final da Copa Sul-Americana que ainda conta com dois representantes do futebol uruguaio, mas Nacional e Peñarol vão se enfrentar em um jogaço de parar o continente nas oitavas de final da Sula.
Vou deixar aqui, em negrito, os meus favoritos a avançarem de fase na Taça Libertadores:
Defensa y Justicia x Flamengo
Boca Juniors x Atlético-MG
Universidad Catolica x Palmeiras
Cerro Porteño x Fluminense
Vélez Sarsfield x Barcelona de Guayaquil
São Paulo x Racing
River Plate x Argentinos Juniors
Nenhum comentário:
Postar um comentário