Na próxima fase, a França pega a Suíça e Portugal terá um belo duelo contra a Bélgica. A outra classificada do grupo foi a Alemanha que empatou com a Hungria, terminou na vice-liderança e vai fazer um clássico com a Inglaterra em Londres.
O jogo começou bem estudado. A primeira boa chance foi da França aos 16 minutos. Pogba descolou belo passe para Mbappé que chutou para defesa de Rui Patrício. Portugal respondeu pouco depois com Cristiano Ronaldo pegando de primeira, mas para fora.
Aos 26, Lloris saiu atrasado e socou o rosto de Danilo na área. O árbitro não teve dúvidas em marcar a penalidade máxima. Na cobrança, Cristiano Ronaldo encheu o pé e deslocou o goleiro francês. O resultado parcial dava a liderança do grupo que colocava os portugueses para duelar contra a Suíça nas oitavas. Quem ficasse em segundo da chave, pegaria a Inglaterra.
Aos 44 minutos, Mbappé foi lançado e empurrado por Semedo na área. Mais um pênalti marcado. Mas esse foi discutível. Benzema cobrou, deixou tudo igual e recolocou os franceses na ponta do grupo, já que a Alemanha estava perdendo para a Hungria em Munique. O último gol de Benzema pela Seleção tinha sido em outubro de 2015.
Na etapa final, a França passou a frente logo aos dois minutos com Benzema que fez um bonito gol após receber lindo passe de Pogba. A derrota eliminava Portugal da competição a esta altura. Mas aos 13 minutos, Portugal teve mais um pênalti a favor. Cristiano Ronaldo cruzou e Koundé tocou com a mão na bola. CR7 bateu e fez mais um. O craque é o artilheiro isolado da competição com cinco gols marcados.
Aos 22, Rui Patrício fez duas defesaças. Primeiro em chute de Pogba que desviou e foi na trave e depois o arremate cruzado de Griezmann no rebote. Aos 40, Coman fez a jogada pela direita, cortou para o meio e rolou para Griezmann que mandou para fora com perigo para Rui Patrício.
Passam as duas seleções. A França não deve ter muitos problemas contra a Suíça. Já Portugal terá que uma pedreira pela frente que é a Bélgica. Que venham as oitavas de final da Eurocopa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário