Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2021

BOCA DEMITE MIGUEL ÁNGEL RUSSO E PROMOVE BATTAGLIA COMO TREINADOR

Chegou ao fim a Era Miguel Ángel Russo no Boca Juniors. O experiente treinador, campeão da Libertadores com o clube em 2007, foi demitido após a derrota para o Estudiantes no último domingo em La Plata. A diretoria resolveu apostar na prata da casa e efetivou Sebastián Battaglia, técnico da equipe reserva e ídolo como jogador.

Miguel Ángel Russo foi campeão argentino em 2020 vencendo na última rodada e desbancando rival, River Plate que liderou quase toda a competição e faturou também a Copa Diego Armando Maradona. Mas nos últimos 15 jogos, conseguiu apenas uma vitória há quase três meses.

Battaglia chegou a comandar o Boca Juniors em duas rodadas do atual Campeonato Argentino. Miguel Ángel Russo e todo elenco precisaram cumprir isolamento após confusão em jogo da Libertadores no Brasil e o treinador do time B comandou a garotada xeneize no empate contra o Banfield e na derrota diante do San Lorenzo.

Battaglia começou a carreira de treinador no Almagro na segunda divisão em 2018, foi assistente técnico de Julio Cesar Falcioni no Banfield e assumiu a equipe reserva do Boca. O novo treinador foi apresentado à imprensa e disse que sonha em ter uma equipe protagonista. O principal objetivo é a Copa Argentina. O Boca passou pelo River e está nas quartas de final, onde vai encarar o Patronato. O campeão garante vaga na Libertadores de 2022. 

Como jogador, Battaglia foi revelado pelo Boca em 1998, passou uma temporada no Villarreal e voltou à Bombonera onde encerrou a carreira em 2013. Tem quatro títulos de Libertadores no currículo (2000, 2001, 2003 e 2007), dois Mundias de Clubes (2000 e 2003) e sete Campeonatos Argentinos. 

A situação da equipe no Campeonato Argentino é desconfortável. Sem vencer nas seis rodadas, o Boca ocupa apenas a 24ª colocação com quatro pontos ganhos. A frente apenas do Vélez Sarsfield e do Rosario Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário