Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

RACING DEMITE PIZZI

A derrota no clássico contra o maior rival fez uma vítima no Racing: Juan Antonio Pizzi. A diretoria se reuniu e resolveu pela demissão do treinador que estava no comando desde o início do ano.

Pizzi deixa o Racing após perder por 1 a 0 para o Independiente. Caso tivesse vencido, assumiria a liderança do Campeonato Argentino, mas o baixo desempenho da equipe foi o motivo para a queda. Recentemente, o Racing foi eliminado dentro do Cilindro para o São Paulo que venceu com autoridade. No Morumbi, a partida tinha sido empate. 

Mais um trabalho de Pizzi que não foi bom. Campeão argentino pelo San Lorenzo em 2013 e com a Seleção do Chile na Copa América de 2016, o treinador vem acumulando insucessos na carreira. Comandou a Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Sempre fui muito crítico do trabalho de Pizzi. Acho que o futebol argentino tem uma excelente safra de treinadores e basta pensar direitinho que a diretoria vai encontrar um bom nome. Três que estão no mercado são Diego Dabove, Gabriel Heinze e Guillermo Barros Schelotto. Entre eles, prefiro o primeiro, apesar de ter problemas de relacionamento. Um que agrada à diretoria é o uruguaio Alexander Medina, mas este está empregando fazendo um bom trabalho a frente do Talleres. Enquanto não define o próximo treinador, Claudio Ubeda comandará a equipe de forma interina. A próxima partida será em casa contra o Newell's Old Boys pela sexta rodada do Campeonato Argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário