Luuk De Jong foi apresentado por Joan Laporta, presidente do clube. Nascido na Suíça, o atacante chegou à Holanda com quatro anos. Jogou no Twente e fez muito sucesso pelo Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Na Inglaterra, teve uma passagem tímida pelo Newcastle. Voltou ao futebol holandês e foi artilheiro na temporada 2018/2019 pelo PSV. Chamou a atenção do Sevilla e estava no clube da Andaluzia desde 2019.
Pela Seleção da Holanda, foi convocado para a disputa da Eurocopa em 2012, mas nem entrou em campo. Esteve no grupo da Euro deste ano. Na temporada passada, fez nove gols pelo Sevilla em 48 partidas.
Acho que Luuk De Jong chega para brigar com Braitwhaite pela posição para ver quem será o companheiro de Memphis Depay. O entrosamento na seleção pode ajudar ao novo reforço. Acho que De Jong é melhor que o dinamarquês. Quem deve ter presença garantida na equipe assim que se recuperar totalmente da séria lesão que teve no ano passado é o jovem Ansu Fati que vai inclusive herdar a camisa 10 que era de Lionel Messi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário