Rafael, 31 anos, recebeu sondagens para voltar ao Fluminense, clube que foi revelado e também para defender Internacional e Fortaleza, mas optou pelo Botafogo. Até mesmo recebendo menos. Foi paixão.
Rafael foi revelado pelo Fluminense, mas nunca atuou profissionalmente pelo Tricolor. Foi vendido ao Manchester United em 2008 quando ainda menor de idade junto com Fábio, irmão gêmeo e que atuava na lateral esquerda.
Rafael ficou no Manchester até 2015. Chegou a ser titular da equipe, uma das maiores do mundo. Quando saiu da Inglaterra, foi jogar no Lyon e ficou por mais cinco temporadas. Até chegar ao Instanbul Basaksehir em 2020. Estava na Turquia e disputou a última partida oficial no dia 30 de maio.
Rafael disputou os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Inclusive falhou na decisão contra o México e o erro fez com que não recebesse mais oportunidades com a Amarelinha.
Rafael chega ao Botafogo graças também ao empenho de dois torcedores influentes do Alvinegro: os humoristas Felipe Neto e Marcelo Adnet. No clube do coração, vai vestir a camisa 7, tão eternizada no Glorioso e será o garoto propaganda da campanha de sócio-torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário