Pesquisar este blog

domingo, 3 de outubro de 2021

JULIAN ÁLVAREZ BRILHA NO OLÉ DO RIVER PLATE SOBRE O BOCA JUNIORS

Na volta da torcida aos estádios na Argentina, os "Milonarios" do River Plate puderam festejar uma grande vitória sobre o grande rival, Boca Juniors por 2 a 1 em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Argentino.  

Mais de 500 dias depois, o Monumental de Nuñez recebeu a presença de torcedores. A cara colocada à venda foi de 50%, mas pela televisão dava a impressão de que tinha mais gente.

Com a vitória, o River Plate dorme na liderança do campeonato ao chegar aos 30 pontos ganhos. O Talleres, com 29, ainda joga no fechamento da rodada contra o Defensa y Justicia, em Florencio Varela. O Boca caiu para o nono lugar. Esta foi a primeira derrota de Sebastián Battaglia no comando técnico xeneize. Acho pouco provável que o River não seja o campeão argentino. O último título argentino foi em 2014 antes da chegada de Marcelo Gallardo.

Como todo Superclássico, a partida começou tensa e ríspida e com 16 minutos já tinha jogador expulso. O experiente Marcos Rojo levou dois amarelos em um intervalo de dois minutos e deixou o campo mais cedo.

Com um a mais e com time superior, o River não demorou a abrir o placar em lindo chute do promissor Julian Álvarez. O atacante ainda faria o segundo aos 42 minutos completando cruzamento da direita de Milton Casco.

No segundo tempo, o Boca seguiu sem conseguir produzir muito. O River poderia ter ampliado. Álvarez, Simón e Carrascal tiveram chances. A trave ainda salvou em finalização do bom lateral esquerdo Angileri.

O jogo estava tão tranquilo que a torcida do River Plate começou a gritar olé na metade da segunda etapa. O Boca ainda descontou em cabeçada de Zambrano aos 48. Armani fez a defesa, mas a bola ultrapassou a linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário