Os atuais campeões chegam aos 17 pontos ganhos e se igualam ao Real Madrid que ainda joga pela oitava rodada. O Barcelona, com 12, caiu para a nona posição e pode cair ainda mais com o complemento da rodada. O time catalão corre sérios riscos de não terminar nem entre os quatro primeiros e ficar fora da zona de classificação para a Champions League da próxima temporada.
Ronaldo Koeman, que será demitido nos próximos dias ou horas, escalou Philippe Coutinho como titular no meio campo e o brasileiro tentou dar mais qualidade à equipe, mas não é uma tarefa fácil.
O Atlético de Madrid é muito superior ao Barcelona atualmente. No primeiro tempo, foram dois gols bem parecidos. No primeiro, aos 22 minutos, Luis Suárez deixou Lemar na boa para tirar de Ter Stegen e mandar para as redes. Pouco depois, Luisito recebeu de João Félix, mas bateu para fora, mas não fez falta. No fim do primeiro tempo, "El Pistolero" fez valer a tão famosa lei do ex e não comemorou por respeito ao clube que não teve respeito com ele. Bem simbólico esse gol de Luisito que pode e deve determinar a demissão de Koeman que não quis contar com o centroavante uruguaio (muito melhor do que qualquer um no elenco do Barça).
Na etapa final, aos 15, o jovem Gavi avançou com a bola e deixou Coutinho de frente para Oblak, mas o brasileiro bateu e o excelente goleiro eslovaco pegou. Logo após o lance, Ansu Fati entrou no lugar do camisa 14.
O Atlético de Madrid apenas administrou a vantagem. Diego Simeone começou a fazer modificações já que a vitória estava garantida e o adversário não oferecia perigo algum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário