Na volta, que será no próximo dia 9 de março, o PSG joga pelo empate para avançar às quartas. Não há mais o critério de gols marcados fora de casa. Para avançar, o time espanhol precisará vencer por dois gols ou um para levar para as penalidades.
Benzema, que era dúvida, foi para o jogo, enquanto Neymar ficou no banco de reservas e Sergio Ramos, mais um vez, foi desfalque do time parisiense.
O PSG começou melhor. Buscava mais o ataque. Aos quatro minutos, Mbappé fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Di Maria que chutou lá em cima. Pouco depois, Messi lançou Mbappé que bateu travado e facilitou a defesa de Courtois.
O Real Madrid ficou muito atrás no primeiro tempo e não deu trabalho ao goleiro Donnarumma. Na etapa final, Courtois fez linda defesa em chute forte de Mbappé. O goleirão de quase dois metros foi lá no chão para defender.
O PSG teve a chance de abrir o placar após Carvajal derrubar Mbappé na área. Pênalti marcado. Messi foi para a cobrança e parou no paredão Courtois. Depois de 78 dias afastado por lesão, Neymar voltou aos campos ao entrar no lugar de Di Maria aos 26 minutos da etapa complementar.
Mbappé foi o melhor jogador em campo e afastou qualquer possibilidade de corpo mole sobre uma possível e eventual transferência para o Real Madrid a partir do meio do ano. E foi ele quem decidiu o jogo com um golaço de craque aos 48 minutos. Neymar tocou de calcanhar e o francês passou no meio de Eder Militão e Lucas Vázquez e tocou entre as pernas de Courtois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário