A escolha pode ser questionada por muitos, mas os vencimentos são surreais. De acordo com a imprensa local, CR7 vai receber cerca de 200 milhões de euros por ano entre salários e acordos de publicidade. A intenção é ainda torná-lo uma espécie de embaixador de uma possível candidatura da Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2030.
Se os valores divulgados forem confirmados, Cristiano Ronaldo passa a ser o jogador mais bem pago do mundo. O português será comandado pelo francês Rudi Garcia e terá a companhia de dois brasileiros que jogam no Al Nassr: O volante Luiz Gustavo e o meia atacante Anderson Talisca.
Eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo rescindiu contrato com o Manchester United poucos dias antes da Copa do Mundo no Catar. No Mundial, fez um gol e tornou-se o único a atleta a marcar em cinco Copas. Acabou o Mundial na reserva e Portugal foi eliminado por Marrocos nas quartas de final.
CR7 é o maior artilheiro da história do Real Madrid com 450 gols marcados. Tem 30 títulos na carreira. Pela equipe espanhola faturou a Champions League em quatro oportunidades. Competição que também venceu com o Manchester United em 2008. Ainda foi bicampeão italiano pela Juventus. Começou a carreira no Sporting.
Acho que seria mais bonito se o craque tivesse voltado para as raízes. Encerrar a carreira no Sporting seria um bom desfecho, mas o português esperou por propostas (que não vieram) de outras equipes europeias e a ida ao Al Nassr pode ser uma espécie de frustração para os ídolos do craque, mas os valores justificam a escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário