O Real não pôde contar com Courtois, Eder Militão, Mendy e Benzema. A dupla de ataque formada pelos brasileiros Rodrygo e Vinícius Júnior foi o ponto forte do time de Carlo Ancelotti.
Superfavorito, o time espanhol foi levemente superior na primeira etapa e abriu o marcador com Vinícius Júnior aos 41 minutos. A zaga falhou e o atacante brasileiro deu um bonito toque na saída do goleiro El Shenawy. Pouco antes, Rodrygo fez bonita jogada individual e acertou a bola na trave.
O time espanhol aumentou logo no início do segundo tempo com valverde aproveitando rebote do goleiro do time egípcio.
O Al Ahly descontou aos 19 minutos. Camavinga derrubou El Shahat na área. Pênalti marcado e Ali Maaloul bateu bem para diminuir. A equipe do Egito ainda ameaçou com Afsha que bateu para fora e Taher cabeceou para bonita defesa do ucraniano Lunin.
O Real teve a chance de ampliar e ficar tranquilo no placar. Vionícius Júnior foi derrubado na área. Após consulta no VAR, o árbitro deu a penalidade máxima. Modric bateu mal e El Shanawy fez a defesa. Mas não fez muita falta já que aos 47, Rodrygo fez um bonito gol e finalizou com categoria para garantir os espanhóis na decisão do próximo sábado.
Ainda houve tempo do quarto gol. O jovem Arribas, que tinha acabado de entrar, bateu no canto, tirando do goleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário